quinta-feira, 9 de setembro de 2010

HSPM - HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

Falar do Hospital do Servidor Público Municipal, é sentir a presença de Deus mais forte...
Falo com propriedade, pois ali vivi muuuuuuuuuuuuuitas emoções...
Neste mesmo hospital, no dia 13/02/1980 em uma quarta-feira às 18:30 hs EU NASCI... e 30 anos depois, no dia 27/08/2010 em uma sexta-feira às 9:00 hs EU RENASCI... Que FELICIDADE!!!!
Após ser diagnosticada com câncer de ovário... confesso que fiquei sem chão... doía na alma... Contudo, armei-me de fé, coragem e enfrentei o medo deste inimigo oculto...
Venci esta batalha... e ESTOU CURADA!!!
O HSPM é o meu xodó, meu pedacinho do céu, meu segundo lar... Afinal passei um ano indo quase todas as semanas ao hospital... Fiquei até conhecida... hahahahahaha e sei que ainda irei muuuuuitas vezes... mas agora para o acompanhamento e para rever as pessoas queridas é claro...
Amo, amo, amo, amo, amo, amo... os médicos, os enfermeiros e funcionários... Toda minha gratidão a vocês que vivem no meu coração!!! Não saberia colocar todos os nomes dos profissionais maravilhosos que encontrei neste hospital, mas gostaria de relatar alguns que foram muito importantes para mim: Dra Lígia, Dra Roseli, Dr. Franklin, Dra Fabiane, Dr. Carlos Tomé, Dr. João Bosco, Dr. Carlos Alexandre, Dra Patrícia, Dr. Marcelo, secretária Ana, secretária Graça, Enfermeiras Sandra, Roberta e Cecília, Enfermeira Vera Lúcia, Psicóloga Lia... Sei que teria muitos outros nomes para relatar... mas não poderia deixar de agradecer em especial a estes que citei aqui...
Obrigada pelo carinho... pelos cuidados... pela dedicação... pelo profissionalismo... pelos abraços... pelas palavras de encorajamento e por fazerem parte da história da minha vida...
Um beijo no coração de cada um de vocês...

7 comentários:

  1. Nossa Ju, adoro ler suas historias, acho que daria um bom livro heim... oque acha da ideia.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Pri... sabe que eu já pensei nisso...
    Quem sabe não vira realidade???
    Fico feliz em saber que está gostando...
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Juliana,
    Boa noite.
    Li o seu blog e fiquei muito emocionada pelo seu relato e por tudo que você tem passado para se recuperar de um câncer, pois sei que esta doença nos deixa muito sensíveis, debilitadas, precisando de muito carinho e cuidados e principalmente de pessoas boas (anjinhos) que passam na nossa vida e deixam lembranças que nunca mais serão esquecidas.
    Me trato também no HSPM, tive câncer de mama agora aos 53 anos. Fiz mastectomia e também agradeço aos profissionais que você mencionou no seu relato, pois são os mesmos que me trataram (além da Dra. Camila, Dra. Erica, Dra. Aline).
    Nós temos que continuar lutando contra esta doença e informando as outras mulheres os cuidados que devem ter para que seja diagnosticada o mais rápido possível.
    Muita força.
    Um abraço.
    Aparecida Martins

    ResponderExcluir
  4. Olá Aparecida...
    Obrigada pelas palavras... como você bem disse temos que continuar lutando contra essa doença e apoiando as pessoas que assim como nós também estão enfrentando essa dura realidade...
    Gostaria de te conhecer... quem sabe não nos encontramos no HSPM???
    Força e muita luz...
    Um beijo grande...
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juliana...
    Tudo bem?
    Como você é linda, você tem uma vida inteira pela frente, e tenho certeza que você será muito feliz com sua família, seu marido e todos que convivem com você.
    Provavelmente nos nós encontraremos no HSPM, também tenho vontade de te conhecer...sei que não faltará oportunidade.
    Hoje dia 22/10/2010, estive no HSPM para manutenção do cateter permanente, falei com a enfermeira Cecília (um anjinho)contei que conversei com você no blog, ela lembrou-se de você e ficou muito contente; eu à informei que você tem um blog muito legal.
    Um ótimo fim de semana.
    Um beijo.
    Aparecida Martins

    ResponderExcluir
  6. Oi Aparecida...
    Fui ao HSPM ontem (dia 27)e pensei em vc... acredita??? Obrigada por divulgar meu blog... e vamos nos encontrar sim... Tb adoro a enfermeira Cecília, como vc bem disse... é um anjo...
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Jú...pensa...depois da batalha vencida ( que vai ser breve), vc vi virar uma escritora famosa e ainda vai ajudar o mundo com sua história!!!! que lindo....
    vou ser a primeira a comprar com direito a autógrafo!!!!!
    É FANTÁSTICO!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui. Volte sempre!