segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ALGO DE ESTRANHO FOI ENCONTRADO...

Ao realizar o ultrason transvaginal, a médica detectou um cisto com característica sólida o que preocupou bastante os médicos... Comecei a chorar imediatamente quando ouvi: "É cirúrgico..."
Sai do hospital carregada de pedidos de exames pré-operatórios e sem saber o que fazer... Mas algo mexia comigo... É UM CÂNCER??? Aqui começou o minha trajetória... Há um ano atrás... Realizei o ultrasson no dia 18/08/2009 e dois meses depois após a maratona de exames... de sangue, marcadores tumorais, ultrasons, tomografia... lá estava eu... entrando pela primeira vez no centro cirúrgico para retirar o tal do cisto...
Fui apavorada... nunca tinha internado, cortado, costurado... Ai que medooooooooooo...
O procedimento correu tudo bem... a surpresa veio com o resultado da biópsia...
Quando o médico veio e disse: "É um carcinoma..."
E eu perguntei: " O que eu tenho é um CÂNCER???" Foi como se tudo se perdesse ao meu redor... Não sentia nem mais meu corpo... foi uma sensação horrorosa que até hoje eu não consigo explicar... Senti como se eu só tivesse a cabeça e que esta não servia para pensar em nada a não ser nesta pergunta:
SERÁ QUE EU VOU MORRER??? Não conseguia nem sequer chorar... Acho que entrei em estado de choque... Não sei... Aos poucos foram surgindo outros pensamentos: Como contar para minha mãe? Será que ela vai suportar? E como contar para o Léo (meu noivo)? Será que ele ainda vai querer casar?
Naquele momento eu queria ter adormecido para acordar somente depois que tudo tivesse resolvido... mas ao mesmo tempo sabia que não tinha como fugir daquela realidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar aqui. Volte sempre!