Oiiii...
Espero que todos estejam bem...
Eu estou ótima Graças a Deus...
Confesso que hoje estou com o emocional um pouquinho "machucado"... por conta do sonho impossível da maternidade biológica... mas falarei disso em um outro momento...
Hoje já chorei...
E depois comecei a pensar...
Afinal por que sofremos tanto???
Sei que sofremos porque queremos que tudo seja do nosso jeito: eu faço, eu arrumo, eu quero assim e vou fazer assim...
De repente nos deparamos com a dor e ai vem os sofrimentos...
Tudo saiu errado porque não demos a chance para que Deus fizesse do seu jeito....
Mesmo assim continuamos achando que tudo poderia ser do nosso jeito e não do jeito de Deus...
Portanto, sofremos muitas vezes porque queremos...
Sei também que é muito fácil falarmos... porém quando vivemos... somos traídos por nossos sentimentos...
Infelizmente ou felizmente a razão não anda com a emoção...
E aí já vimos o que acontece...
Tudo fica fora de eixo... ficamos bagunçadas... e é hora de contar com o tempo para colocarmos os nossos sentimentos em ordem...
Com esse pensamento... fui procurar algo na internet para que pudesse refletir e aliviar o meu coraçãozinho...
Então encontrei essa linda poesia que vou dividir com vocês...
Espero que gostem...
POR QUE SOFREMOS TANTO???
Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional.
Carlos Drummond de Andrade
Que Deus nos conceda a graça de mudar a rota das nossas vidas e experimentar a alegria de ter passado pelo Sofrimento e Vencido!!!!
Fiquem com Deus!!!
Beijos iluminados
Jú
Oi Jú, linda postagem, você DEZ na sensibilidade! amiga.
ResponderExcluirBeijosss
Sol
Por que sofremos tanto???
ResponderExcluirPor que isso???
Por que aquilo???
Por que ela???
Por que ele???
Por que eu???
Os "por ques" em nossas vidas são tantos e as vezes as respostas não são bem aquelas que gostariamos de ouvir...Mas Deus tem um propósito e um plano traçado para nossas vidas e com certeza vc Jú, que muito ja sorriu e que hoje está "xôrôrô" ainda tera com certeza muitos outros motivos para sorrir e talvez em um desses momentos encontre alguma resposta para os "por ques"...
Beijos com carinho imeeeenso.
Jú Cordeiro
Prima, sei que é dificil mas como disse pra vc, Deus nosso pai esta preparando um filho pra você... que tenho certeza que te amara muito e vai te fazer sentir uma mãe verdadeira..... a unica diderença e que vc não gerou, mas o mais importante é que Deus vai gerar ela pra vc e entregar nos seus braços como vc sempre sonhou... beijos fiquem com deus prima rose
ResponderExcluirFica assim nao,tenho uma vizinha com o mesmo problema q o seu,omtem ela veio do hospital novamente,tambem é nova como vc,solteira e uma vida inteira pela frente,peço a Deus todos os dias para q ela seje forte como vc e supere tudo isto como vc tem superado,peço q em suas oraçoes vc peça a Deus q interceda por ela tambem pois é uma menina maravilhosa,bjss e fique com Jesus.
ResponderExcluirJu!! Conversei mto com outras meninas sobre o mesmo problema...se não bastasse o medo de estar doente, ainda nos deparamos com isso...mas sabe o que sua prima escreveu? Me falaram a mesma coisa...Deus sabe o que faz da nossa vida! Claro, que muitas coisas não acontecem do jeito e forma como sonhamos, na hora não entendemos porque estamos passando por isso, porque logo com a gente, etc. Mas, quando a tempestade passa, percebemos pq Deus colocou isso no nosso caminho...É sempre pq algo melhor virá depois...com certeza a adoção nos tornará mães maravilhosas, com muito amor e tudo mais que a maternidade nos dá direito! Adorei seu post! Mil beijos!!!
ResponderExcluirOi Jú, obrigada pela sua msg! Uma vitória temos que comemorar e agradecer a Deus, pois ele é poderoso e faz milagres sim!
ResponderExcluirVc comentou estar machucada, por conta da maternidade...Imagino o quanto esteja sendo difícil pra vc...Eu já tenho 1 filho, como vc viu no blog, mas NUNCA mais poderei gerar um filho, por isso consigo entender um pouquinho o q vc sente, mas o que dizer??? Sei que isso ainda vai permancer por um tempo, o que eu te aconselho é colocar sua dor no altar do Senhor, ele vai te prover, vai acalentar seu coração.
No mais Força amiga e regue tdos os dias a tua fé.
Bjussss
Ju,
ResponderExcluirimagino o quanto seja difícil não poder gerar um filho,mas Deus nos dá a oportunidade de sermos mãe assim mesmo,tenho experiência na minha família de filho do coração. Estes filhos do coração podem e devem ser amados como nossos filhos,quando entro na sala de aula e vejo meus alunos sinto que posso ser mãe de qualquer um deles pelo amor que vou sentindo conforme o ano passa,ouvindo seus problemas diários etc,pense nisso...
oi ju, imagino a dor q estah passando, ainda mais "casadinha nova", como dizem aqui no interior...tambem penso muito nisso, jah q vou me casar esse ano ainda e sonho em ser mãe, como quase toda mulher...só posso dizer pra confiar em Deus, Ele sabe o q faz..
ResponderExcluirbju querida
Oi Jú, poxa até chorei com seu post amiga.
ResponderExcluirNão sei cmo é essa sensação pois já tenho um filho. Mas queria muito ter outro (alias foi tentando engravidar que descobri o meu tumor).
Acho que Deus sabe oque faz linda !!! se apegue nisso. Ser mãe não é apenas gerar uma criança é ama-la com todas as forças possiveis. Por isso te recomendo a adoção. Vc realiza seu sonho de ser mãe e ainda dá um lar à uma criança que sem ter culpa de nada foi abandonada. Ando pensando muito nessa possibilidade.
E sei que vc sendo essa mulher guerreira que é vai superar isso tudo. A vida é o nosso maior presente.Aproveite ao máximo o seu.
Espero que fique bem ... e esqueça o sofrimento.
Afinal como você muito bem colocou no texto.
Sofrimento é opcional.
Bjos _ te seguindo e comentando sempre ***
Que lindo Ju....
ResponderExcluiré verdade pq sofremos tanto, tbm tenho muitas perguntas sem respostas.
beijo grande...saudades..
Sol querida!!!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho e pelo elogio...
Fico feliz em saber que gostou da postagem.
Fique com Deus...
Beijokinhas
Jú
Juuuuuuuuuuuu...
ResponderExcluirObrigada pelas palavras e pelo carinho...
Como bem disse... Deus tem propósitos para todos nós e um dia eu entenderei o porque de tudo isso...
Fique com Deus!!!
Beijos enormes
Jú
Prima Rose!!!
ResponderExcluirSuas palavras me emocionaram...
Já entreguei tudo nas mãos de Deus e que seja feita a vontade do Senhor Jesus... é que as vezes as emoções falam mais alto e aí já viu né?!
Hoje estou bem melhor... são os altos e baixos da vida...
Obrigada pelo carinho e pela força.
Fique com Deus!!!
Saudades de todos...
Beijos carinhosos
Prima Jú
Silvania...
ResponderExcluirObrigada pela visita ao Blog... pelo carinho e por suas palavras...
Fique tranquila, pois sua vizinha já está em minhas orações...
Peça a ela para que entre também no meu Blog... creio que irá ajudá-la de alguma forma...
Fique com Deus!!!
Beijos
Jú
Marina querida!!!
ResponderExcluirObrigada pela força viu... pelo carinho e por suas palavras de encorajamento...
Pelo que vi estamos no mesmo barco... mas confiemos em Deus pois só Ele sabe de todas as coisas...
AMEI quando disse que algo melhor virá... EU CREIO!!!
Fique com Deus!!!
Beijos iluminados
Jú
Roberta...
ResponderExcluirDeu pra sentir um pouquinho o que eu falei né?!
Mas como bem disse... entregar nas mãos de Deus é o que tenho feito... pois só Ele sabe o que faz... e tem propósitos para todos nós...
Como diz o ditado: Depois da tempestade vem a bonança...
Fique com Deus!!!
Beijos carinhosos
Jú
Marcia...
ResponderExcluirObrigada pelo carinho...
Também pendo como você... como sou professora... sei que talvez a minha realização "materna" esteja em sala de aula...
Com relação ao filho do coração... o tempo mostrará o melhor caminho... pois sei que o "Papai do Céu" está no controle de tudo!!!
Fique com Deus!!!
Beijinhos
Jú
Nay...
ResponderExcluirRealmente é o que temos que fazer... confiar em Deus... pois só Ele sabe o que faz e tem os propósitos para todos nós...
Não desista do seu sonho... saiba que para você ele ainda é possível!!!
Fique com Deus...
Beijokinhas
Jú
Vanessa minha querida...
ResponderExcluirAgora foi você que me fez chorar...
LINDA as suas palavras... Obrigada!!!
Me deram forças e encorajamento para seguir adiante... um dia de cada vez lembra???
Com relação a adoção... esse não é o momento... ainda preciso ser cuidada... para então poder cuidar...
Mas já entreguei tudo nas mãos de Deus e tenho certeza que Ele me trará o melhor...
Fique com Deus!!!
Obrigada pelo carinho de sempre...
Beijos carinhosos
Jú
Faaaaaaaaaaaaaa...
ResponderExcluirQue bom vê-la aqui...
Tenho certeza que um dia encontraremos respostas para todas as nossas perguntas...
Deus está ao nosso lado sempre...
Saudades também...
Espero que esteja bem... na semana que vem quero ir visitá-la...
Te ligo...
Fique bem e com Deus!!!
Beijos carinhosos
Jú
Querida, quantas maes biologicas jogam seus filhos fora, voce tem acompanhado as noticias? O que seria dessas criancas se nao tivesse uma mae espiritual, uma mae que sabe o que e nao ter um filho biologico, por isso se entrega de corpo e alma? Ja falei sobre isso com voce. Deixe Deus agir na sua vida, antes voce nao pensava na maternidade, porque estava envolvida com a cura, agora voce ja esta curada, querida nunca estamos satisfeitos com o Deus nos reserva e olhe Ele tem o melhor. Entrega seu caminho a Jesus e o mais Ele fara!!! Confie apenas. Um beijao!!!!
ResponderExcluirNeste momento tenha apenas uma certeza, vai passar!Independente do sofrimento, vai passar.
ResponderExcluirPor muitos dias, esse é o pensamento que permeia minha mente...
Um beijo no seu coração,
Fabi
Ju... Vc é iluminada e suas postagens são sempre belas e nunca se esqueça que DEUS TE AMA MUUUUITOOOO E UM PESSOA TBM APRENDEU TE AMAR DEMAIS: EU EU EU EU...
ResponderExcluirBjim
Lane a maninha do coração
Lane maninha...
ResponderExcluirQUE LINDA as suas palavras... me deixaram emocionadas...
Também te amooooo...
Beijos enormes
Jú
Ju,eu estou passando a mesma situaçÂo que vc nao vou poder ter um filho gerado da minha barriga mas vou poder ter um do coração sinceramente vc acha que vai amar menos so por que nao saiu da sua barriga pense nisso vc quer ser mae vc vai ser mae, mae e aquela que da amor carinho educação que esta presente do nosso lado nao tem diferença nao, vc nao ama seu marido ele nao saiu de vc e parece que ele esta dentro de vc eu sinto que meu marido esta dentro de mim seu amo de mais imagina meu filho do coraçao vou amar mais do que se tivese gerado na minha barriga tenho certeza que vc tem um coração grande vai amar seu filho muito.bjs Helem
ResponderExcluirHelem... realmente estamos passando pela mesma situação...
ResponderExcluirEntendo muito bem tudo o que falou... porém sei que este ainda não é o momento para uma adoção... ainda preciso de cuidados... para aí sim poder cuidar...
Resolvi entregar TUDO nas mãos de Deus e sei que mais do que procurar uma criança... eu serei encontrada... mas no momento certo... ou seja... no momento da vontade de Deus...
Obrigada pelo carinho
Beijos
Jú