quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

QUE VENHA A TECNOLOGIA...

Modelo da lâmina utilizada nas pesquisas americanas...

                              Novo teste sanguíneo poderá rastrear uma única célula de Câncer!

Médicos americanos desenvolveram um exame de laboratório, batizado de HB-Chip, capaz de identificar uma única célula de câncer enquanto ela esta circulando pelo sangue. Isto é, ele será capaz de evitar que um tumor preexistente dê origem a instalação de metástases e também a necessidade de certas biópsias. E o melhor com apenas 5 mililitros de sangue, o equivalente a uma colher de chá. O sangue é injetado por uma cânula localizada em uma das extremidades da lâmina e percorre o circuito com 78.000 microcanais. Durante o caminho, só as células cancerosas são atraídas pelos marcadores. As restantes são eliminadas por meio de outra cânula. As células atraídas são então analisadas por microscópio.
Com os exames atuais as células de metástase  (processo em que células cancerosas se desprendem do tumor inicial, caem na circulação e se infiltram em outros orgãos) e só são localizadas quando já sairam da corrente sanguínea e formaram nódulos. Com o novo exame, o rastreamento será feito enquanto a célula do tumor ainda estiver circulando no sangue, em fase incipiente.
Tal precocidade poderá reduzir em até 90% os casos de metástases antes de o tumor atingir outros orgãos. Este exame também será útil para comprovar a eficácia do tratamento do câncer original.
Esta descoberta é mais um avanço nas pesquisas contra o câncer e mais uma vitória para a Oncologia.
O lançamento do exame está previsto para 2015, mas fico feliz em saber que a medicina vêm evoluindo a cada dia e em ritmo acelerado...
Minha gente, isso não é uma maravilha ?
Ainda bem que somos dessa geração... A cura de muitas pessoas, enfim, vai existir!!!
O exame ainda não foi liberado oficialmente e ainda está sendo testado em diversos centros americanos, para depois ser implantado ao redor do mundo todo. O lado bom é que 98% dos resultados comprovaram a eficiência dele e se Deus quiser, em breve, estaremos poupando o nosso corpo de mais uma doença malígna.
Beijos cheios de esperança...

6 comentários:

  1. FICO FELIZ TB.... ESPERANÇA SEMPRE AMIGA!!!!!
    É UM PRAZER VISITA-LA TODOS OS DIAS, SINTO QUE ESTOU DO SEU LADINHO....PRA MIM É DIVINO SENTIR SUA ENERGIA!!!!!!
    JÚ, TE ADOOROOO;) BJUS

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    AMEEEI que iniciarás atividade física,isso + meditaçáo + alimentaçáo náo industrializada e a
    mágica presença das pessoas que amamos sáo importantes terapias complementares do cancer.
    Eu notei uma mudança importante na minha energia,na das pessoas que estáo comigo e na casa tb desde que iniciei curso de meditaçáo e a frequentar o Brahma Kumaris (www.bKumaris.org)
    Brahma Kumaris/Porto Alegre/RS/Brasil.
    MEDITAÇÁO É TRABALHO DE CONSCIENCIA DA ALMA.
    Se pensarmos em nós como uma árvore cujos galhos sáo a familia de nascimento, trabalho, amigos, marido,etc e nos agarrarmos em um só galho e ele quebrar ou se vier uma tempestade e todos quebrarem ,onde vamos nos agarrar?Na nossa ALMA que é a raiz e que vem de uma semente que é Deus.É na alma que encontramos a paz e a energia dentro de nós.Se passarmos energia e paz äs outras pessoas virá a paz interior,ao beneficiarmos os outros removemos os pensamentos inuteis e os negativos,ajudando o outro a nossa vida toma um sentido.
    OM SHANDI Ju!(é um cumprimento budista que significa "sou um ser de luz , sou um ser de paz")
    Um beijo,Sandra

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha, nao e mesmo...Deus abencoando a medicina, mas enquanto o teste nao vem, vamos acreditar em nossa cura pelo poder da Fe!!!Bjus

    ResponderExcluir
  4. Reeeee...
    Continue a visitar e saiba que ficarei feliz!!!
    Saudades
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Sandra Querida...
    Fiquei muuuuuuuuuuuuuuuito interessada por tudo o que me falou e já fui pesquisar o site do Brahma Kumaris e descobri que é uma Organização que atende no mundo inteiro... A princípio achei que fosse só aí no Sul, mas já descobri que inclusive a sede nacional fica aqui em São Paulo em um bairro próximo onde moro... Então amanhã entrarei em contato via telefone para buscar maiores informações...
    Valeu pela dica...
    Vou te contando as novidades...
    OM SHANDI para vc tb... rssss
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Lúcia é isso aí... vc disse TUDOOOOOO!!!
    Enquanto essa maravilha não chega... Buscamos a nossa cura através da FÉ no poder de Deus.
    Fique em paz!!!
    Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui. Volte sempre!