terça-feira, 19 de junho de 2012

A BOA FILHA AO BLOG VOLTA....




Oieeeeeee...
Espero que todos estejam bem...
Eu estou ótima Graças a Deus!!!!
Estava com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita saudades de escrever no meu Blog e claro que também estava com saudades de todos vocês... 
Aproveito logo para agradecer os diversos recados deixados nesse período da minha ausência... ADORO receber esse carinho...
Minha vida está repleta de novidades... mas irei postando aos poucos pois senão teria que ficar por aqui mais de uma semana escrevendo sem parar... hahahaha
Hoje vou falar um pouquinho sobre o meu "sumiço" da Blogosfera...
Eu precisava ver se eu conseguia ser eu mesma... afinal estava deixando de ser a paciente para ser novamente a Juliana... que trabalha, que estuda, que vai e que volta sozinha, que já consegue realizar atividades sem se cansar tanto... que tem cabelos e que não mais é olhada pelas ruas... que é esposa... que faz faxina... que cozinha... que dirige... que é filha... que é irmã... que é tia... que é amiga... que é VIVA!!!!
Espero que vocês me entendam... e no fundo não sei se algum de vocês também se sentiu assim...
Depois que passamos pelo diagnóstico de um câncer e pelo tratamento que ao meu ver é a parte mais pesada dessa história... ainda temos que enfrentar o segundo round... o fantasma de caminhar por 5 cinco anos realizando os exames de acompanhamento...
Confesso que cada vez que tenho que comparecer ao ICESP meu coração acelera... sinto borboletas na barriga e lá vem o medo da incerteza dos resultados de cada check-up...
Por outro lado sei que somos mais uma vez privilegiadas... pois quem além de nós realiza exames tão específicos e importantes a cada 3 meses???
Agora estou conseguindo dormir e acordar cada dia mais confiante e segura...
Sempre entrego TUDO nas mãos de Deus e acredito na minha cura... mas como diz um velho ditado: "Gato escaldado tem medo de água fria" né? hahahahaha
Fiquem com Deus!!!!
Beijos no coração...

33 comentários:

  1. Olá Ju, que bom q voltou, eu sou a da carcinomatose peritoneal e comentei no seu ultimo post hj, voltei aki pra ver se tinha alguma resposta e tamanha minha surpresa, vc voltou, fiquei muito feliz vou fazer minha cirurgia amanha, vai ser o primeiro passo para meu tratamento e estou bastante confiante, tenho q estar, tenho duas filhinhas de 2 anos e meio ( sao gemeas olha q sorte rrs) q precisam muito de mim, obrigado ate agora seu blog mim ajudou muito bjao!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, que bom que você voltou....
    nem fale desse medinho de fazer exames periódicos.... eu ainda não cheguei no primeiro deles, mas estou morrendo de medo!! hahaha

    aprender a conviver com o medo não é nada fácil.

    Beijos, querida!!!
    Continue escrevendo.

    Thai

    ResponderExcluir
  3. Iuuupi hurra!!!!!!! Ela voltou!!!!!!!!!!!!
    Pô ficou invisível mesmo né????????
    Mais Ju, que bom q está bem. Nós da blogosfera estavamos morrendo de saudades. Seja bem vinda filha pródiga! rsrsr
    Forte abraço
    JVainei

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber que vc está bem,Deus te abençõe e continue te dando força,um abraço.

    ResponderExcluir
  5. O Ju
    Bom saber que vc está bem. Fazer os exames de controle dá medo mesmo. No meu caso já fazem 7 anos que o cancer de pulmão regrediu; no começo fazia exames trimestrais, depois quadrimensais, semestrais, e agora são anuais... Mesmo assim, entre marcar o exame e receber o resultado, ainda sinto muita ansiedade.
    O que vale é que o tempo faz seu trabalho, e as lembranças dos maus momentos vão ficando para trás.
    Desejo paz, saude e sorte; forte abraço.
    Virginia

    ResponderExcluir
  6. Poxa! Você não sabe quantas vezes eu consultei o blog pra saber de você.
    É interessante como estabelecemos uma relação forte virtualmente e como fico feliz com sua volta! Principalmente sabendo que está bem.
    Simplesmente feliz!
    Amanda Fonseca

    ResponderExcluir
  7. Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
    Que maravilha, vc de volta!rs
    Melhor ainda é saber que está bem.
    Estou sempre na torcida por vc e pela sua saúde.
    Muitos beijos, fique com Deus.
    Jú Cordeiro.

    ResponderExcluir
  8. Que ótimo que está de volta. Eu também as vezes sinto como você, dou um tempo, mas acabo voltando. Quanto aos exames sei como é, mas vamos ter fé que ficaremos curadas. Um grande abraço e que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  9. muito bom vc esta otima mesmo,tudo podemos quando a nossa fe e inabalavel beijos

    ResponderExcluir
  10. OLÁ... decobri um cisto no ovário e fui encaminhada a um oncologista... nem sei ainda o que é... que bom ver histórias como a sua!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Jú,
    que alegria ter vc de volta, é natural o seu sumiço, e mais natural ainda, sentirmos a sua falta. Lembre-se do que eu disse na última postagem "Você precisa ajudar a muitas pessoas que precisam da sua força".
    Mil felicidades e Viva a Vida Nova.......

    Erika Garraffa

    ResponderExcluir
  12. Como é bom vê-la escrevendo novamente, tanta saudade de vc minha irmã querida, eu não tive câncer, mas o câncer da mamãe me deixou com todos esses sintomas, estou tentando a cada dia me sentir VIVA, mas a sua falta é dolorosa e machuca a alma.
    Sei que me entende, hoje por exemplo é o seu aniversário, eu não posso abraçar, cheirar, apertar, ao contrário, é a minha alma e meu coração que estão apertados...
    Fico tão feliz com a sua volta, tenho tanto que lhe falar, sinto tanta a sua falta... amiga... Deus está com vc sempre...
    te amo...
    Lane

    ResponderExcluir
  13. Prezada Juliana,
    Encontrei seu blog por acaso,quando pesquisava sofre um cancer de ovário(adenocarcinoma papilar seroso)que foi detectado em minha prima, hoje com 53 anos. Ao fazer a cirurgia de esterectomia total para retirar o útero,com cancer no endométrio, a biópsia revelou outro no ovário. Ela terá que passar pela quimioterapia assim como voce e tudo mais que já sabemos que virá.Passei o domingo todo lendo o seu blog, do início ao fim.Fiquei muito comovida com sua história e sua luta dolorosa. Linda e muito animadora sua participação no programa. Fiquei muito feliz em saber que vc já se encontra em remissão,após enfrentar novo tratamento para o fígado. Voce é um exemplo de pessoa, que sempre passou força apesar da dor que rasga. Em momento algum se mostrou triste nas fotografias. Sei o quando dói sorrir, enquanto por dentro estamos em frangalhos. Desejo, de coração, que de agora em diante sua vida seja só alegria, que voce receba a cura absoluta, pois tem muito merecimento. A partir de hoje estarei te acompanhando e sempre torcendo por sua vitória. Voce é um anjo do céu que veio ao mundo para ajudar seus semelhantes, passando força e coragem àqueles que sofrem do mesmo mal e que não acreditam que possam vencer este inimigo silencioso. Parabéns !! Foi um enorme prazer te conhecer. Um grande abraço. Cibele - Brasília-DF.

    ResponderExcluir
  14. Obaaaaaaaaaaaa....
    Que bom saber de ti, que voltou...
    Bjus!

    ResponderExcluir
  15. Gente, alguém tem notícias da Juliana??? Quem tiver, por favor deixe um recadinho aqui. Não tenho como entrar em contato com ela e estou preocupada porque ela não aparece já fazem 3 semanas.
    Grata.
    Cibele - Brasília

    ResponderExcluir
  16. Primaa.. faz tempo que nao entro aqui tambem! é tão legal ver o carinho que as pessoas tem por voce!
    E vc ta mto sumidinha hein no face hein..
    bjos..
    S2

    ResponderExcluir
  17. Primaa.. faz tempo que nao entro aqui tambem! é tão legal ver o carinho que as pessoas tem por voce!
    E vc ta mto sumidinha hein no face hein..
    bjos..
    S2

    ResponderExcluir
  18. Oi Juliana!
    Fiquei emocionada com seus depoimentos no blog, quanta garra e quanta fé! Vc e uma iluminada de Deus e fico muito feliz por sua cura. Que Deus esteja sempre com vc e sua familia, muita saúde, paz, alegrias. Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  19. oi ju
    estou tão emocionada tb com seu depoimento
    ju
    obrigada pelo seu otimismo
    minha mãe também esta passando pelo mesmo caso.
    ela descobrio que tem cancer do ovario e ontem ela fez a remoção da água no abdome para depois fazer a cirugia.os medicos não quiz tiralo pois o tumor já tinha espalhado.e ela vai fazer a primeira sessão de quimioterapia para o tumor muchuar e os medicos retira lo.
    confie em deus e põe nas mãos do nosso pai.
    beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Juliana. Meu nome é Thamires, tenho 24 anos, e tive câncer de ovário (disgerminoma). É uma barra mesmo, mas Deus nos faz passar por tudo e nos torna mais fortes. Espero que possamos manter contato. Mando meu email: thataemmerick@hotmail.com. Que Deus te abençoe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Ju, amei o blog!!! Vendo sua trajetória, percebo que minha filha não tem uma professora e sim, uma heroína junto dela! Bjões!

    ResponderExcluir
  22. Oi Jú, tudo bem?

    Parabéns pelo blog e por sua força! Meu nome é Ana Paula e trabalho na Ideal com Mídias Sociais, gostaria de entrar em contato com você para fazer um convite. Poderia me mandar um e-mail no ana.santos@agenciaideal.com.br?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Força e coragem sempre...
    Nunca viver em função dos "E SE..."

    Também tenho minha história...http://www.mamografiaexpress.org.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi!Encontrei o teu blog hoje e já estou sentindo a sua falta, cadê você? Recebi o diagnóstico de câncer de ovário em novembro de 2012, fiz uma cirurgia completa e a 1ª aplicação de quimio, estou na luta e o seu blog me inspirou muito. Sou professora, me aposentei a um ano, um ano após perder meu Neivaldo em um acidente, ele já havia vencido um melanoma.Tenho um filho e uma filha já casados (cada um coma sua história)dois netos e uma neta... São a razão da minha vida... Dê notícias .... Mariluci/Paraná

    ResponderExcluir
  25. Alguém tem notícias da Juliana? Ela desapareceu do blog a quase um ano :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também fiquei preocupada, pois ela não tem realizado postagens e nem respondido aos comentários.
      Mas meu coração se aquietou, pois consegui localizá-la no facebook (embora não faça parte de meus amigos), enviei uma mensagem e um pedido de amizade, mas também não me respondeu.
      A gente vai "conhecendo" pessoas que passaram ou passam pela mesma situação que a nossa e quer se aproximar delas, né?
      Fiquei um pouco "tranquila" depois de vê-la no face.
      Deus continua abençoando-a (eu creio)e cuidando de sua vida. É o que importa.
      Um abraço fraterno,
      Soniah.

      Excluir
  26. Parabéns pelo blog.
    "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Isaías 53:4-5"

    ResponderExcluir
  27. Olá, preciso entrar em contato com você. Me manda um e-mail, jakepereira.edf@ig.com.br tenho um borderline tb.

    ResponderExcluir
  28. Olá, meu nome é Paula Mello, eu trabalho na agência iinterativa e meu cliente, a fundação do câncer está fazendo um projeto para o dia mundial sem tabaco, gostaria que por favor, quem pudesse participar do nosso tuitaço #EAIGOVERNO? Pedindo a regulamentação da lei antifumo, por favor, pequenos gestos podem salvar muitas vidas!
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=529495483773267&set=a.150201365036016.31000.108840675838752&type=1&theater

    ResponderExcluir
  29. Adorei o seu blog! Já indiquei para outras pessoas.

    ResponderExcluir
  30. Que bom ter noticias suas! Feliz com suas novas! Beijos no coração :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui. Volte sempre!