segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MAIS UMA ESTRELA NO CÉU....

Essa era a minha amiga Alessandra e o seu filhinho Leonardo...


Oieeeeeeeeeee...
Espero que todos estejam bem...
Eu estou ótima Graças a Deus!!!!
Andei sumida e sei que vão me compreender...
Mais uma vez fui surpreendida pela perda de uma pessoa querida...
Faleceu a minha amiga Alessandra, aos 38 anos de idade lutando até o último segundo contra um câncer de mama com metástases ósseas...
Conheci a Ale na faculdade em 2006...
No meio do ano seguinte ela avisou que iria fazer um cirurgia para retirar um nódulo na mama... foi retirado um quadrante e após um pouco mais de um mês ela retornou as aulas... já sabia do resultado e como já tinha começado a fazer as quimioterapias... estava careca...
O seu retorno foi uma surpresa para todos da turma... e a Ale cheia de coragem... parou a aula para contar o que estava acontecendo e para deixar um alerta para que nós mulheres nos tocassemos... pois foi no meio de um banho que ela havia sentido o nódulo em sua mama...
A turma toda ficou emocionada... lembro que chorei muito ouvindo o seu depoimento... e quem poderia imaginar que 2 anos depois eu viria a passar pela mesma situação....
Quando soube do meu diagnóstico... a Ale foi uma das primeiras pessoas com quem eu quis conversar... principalmente por ela ter sido um exemplo de força...
Nesses meus dois anos de luta sempre tive essa minha grande amiga por perto... quando não nos víamos... falavamos por telefone...
Ela deixou um filhinho... e esse era o seu maior medo...
Sempre pedia para Deus deixá-la ver o seu filho crescer... e infelizmente isso não será possível...
O câncer dela foi muito agressivo... os medicamentos não conseguiam combater e as metástases foram aumentando... até chegar na medula... as dores foram ficando mais intensas e ela teve que ser internada... estava no A.C. Camargo e foi lá que ela faleceu... após 4 anos de incansável luta...
Peço que rezem pela alma dela e por seus familiares...
Alê descanse em paz minha amiga!!!!
Fiquem com Deus!!!
Beijos no coração

9 comentários:

  1. Lamento pela perda mas me regozijo na força dela (e também na sua).
    Obrigada pela visita ao blog - acho que acertei editá-lo para aceitar seguidores. :o) Força para você, pro filhote lindinho da sua amiga e para quem mais estiver precisando.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú, meus sentimentos, a gente se abala quando lê uma noltícia dessas, pois sabemos o quanto lutamos para viver. Que Deus ampare e conforte a família de sua amiga e acalme seu coração...minha linda.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  3. Jú,
    A vida é assim mesmo e Deus sabe o que faz. Sua amiga Alê cumpriu uma missão, alertou pessoas, salvou vc e talvez muitas mulheres mais com seu exemplo de força e fé! Agora voltou para DEUS e de lá será o anjo que guardará seu filho! É uma outra vida, perto de Deus, uma estrela no céu do Senhor! Abraço carinhoso. Marina

    ResponderExcluir
  4. Dor, tristeza e saudade... entendo e sinto esses sentimentos...
    Aos poucos voltando...
    Fiz uma simples postagem sobre a mamãe... não consegui escrever muito...
    beijos e obg por tudo nesse periodo tão dificil...
    Lane

    ResponderExcluir
  5. Que triste não é? Que Deus conforte seu coração e da família dela. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Minha alma sempre congela quando isso acontece...
    Meu espírito sempre se inquieta diante do inevitável,diante de todas as coisas fora do
    nosso controle.Sinto muito por ela,por aqueles que a amam.A imortalidade não existe,porque o custo dela talvez fosse muito maior que a morte.Desculpe Ju....fiquei reflexiva aqui.Um beijo.[se desejar apagar esse comentário,fique a vontade ta?]

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana,
    tudo bem ?? sinto muito pela sua amiga.
    bom receber sua visita, confesso que já havia lido algumas partes do seu blog.
    estou passando por um momento complicado, mas logo estarei bem como vc.

    desejo toda sorte do mundo.
    beijos,
    Thai

    ResponderExcluir
  8. Jú, BOM DIA!

    Te desejo FORÇA pra superar essa perda, e vamos continuar confiando no trabalhar de Deus, que sabe tudo!

    Se puder acessar o o BLOG:

    http://minhalutacontraocancerdemama.blogspot.com/

    Conheça um pouco mais sobre a história da minha PRIMA Tatiane, que aos 30 anos, descobriu recentemente que esta com câncer de mama.

    Vale a pena dar uma olhada, divulgar aos amigos e deixar mensagens de incentivo pois ela esta precisando.

    Muito Obrigada!

    Daniela Santos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jú só agora li sua triste postagem.
    Me perdoe.
    Quando acontece uma baixa é que me lembro do meu mastologista dizendo Câncer Wilma.
    Nunca subestime esse infeliz.
    Por isso além de orar por nossas estrelas no céu, eu oro para que os políticos, cientistas. médicos, descubram a cura desse mal.
    Que vai muito além da simples prevenção.
    E que Deus em sua infinita misericórdia tenha compaixão de nós, pacientes, familiares, os que estão na luta, os que estão em remissão e os que nesse instante estão no suporte com o pai.
    Fique com Deus minha linda.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui. Volte sempre!